Seja bem-vindo(a) ao Curso de Especialização em Ensino de Ciências, modalidade de Educação a Distância do IFSC!

OBJETIVOS

Geral
Oferecer aos professores do Ensino Fundamental e Médio capacitação em nível de especialização, nas áreas de Biologia, Física, Matemática e de Química, de forma a torná-los promotores de mudanças no cenário atual das escolas em que estão inseridos, buscando maior qualidade na educação de seus alunos e melhor formação para o exercício da cidadania.

Específicos
Oportunizar aos professores das redes pública e privada de Santa Catarina o contato com discussões sobre a pesquisa em Ensino de Ciências.
Propiciar aos professores das redes pública e privada um espaço de discussão e aperfeiçoamento profissional caracterizando a educação continuada e permanente. 
Disponibilizar aos professores das redes pública e privada de Santa Catarina o espaço de discussão sobre a evolução do conhecimento tecnológico e suas aplicações.
Promover a discussão de tendências metodológicas atuais em cada uma das unidades curriculares oferecidas.
Contribuir para a formação de professores especialistas para atuarem na educação básica de forma crítica e inovadora, acompanhando os atuais paradigmas da educação brasileira.

PÚBLICO ALVO  

Este curso está destinado a professores que ministram as disciplinas de Biologia, Física, Matemática e Química que possuem Graduação e atuam no Ensino Fundamental e Médio em escolas das redes municipal, estadual, federal e particular de Santa Catarina.

Coordenação: e-mail: coord-posciencias@ifsc.edu.br   Fone: (48) 3211-6047

 *************************************************************************************************************************

Ajuda com Pesquisar cursos