Fórum de Dúvidas (alunos podem enviar mensagens)

Web conferência

Web conferência

por Elaine Cristina Pamplona Seiffert -
Número de respostas: 2

Boa tarde querido professor,

Apesar de ser sua orientanda prefiro me comunicar por aqui sobre a disciplina porque minha dúvida pode ser a mesma de outros colegas. 

Gostaria de saber como será a web conferência, se vai ser tipo um chat online, ou se precisa de webcam, se a ferramenta já está no moodle ou teremos que baixar algum programa. Estas web conferências ficam gravadas para quem eventualmente não possa participar ter acesso? Pergunto porque já participei de chats em outros cursos que tinham essa possibilidade de acesso fora do horário dos mesmos. 

Atenciosamente, 

Elaine Seiffert

 

 

Em resposta à Elaine Cristina Pamplona Seiffert

Re: Web conferência

por Elisandra Gomes Squizani -

Ótima colocação colega. Compartilho da mesma dúvida, pois umas conferências está prevista para o dia 17/09, que tenho reunião na reitoria todo o dia. Seria interessante termos acesso em um outro momento.

Abraço

Em resposta à Elaine Cristina Pamplona Seiffert

Re: Web conferência

por Douglas Paulesky Juliani -

Olá Elaine e demais colegas!

A webconferência ocorrerá por meio de uma plataforma online. Enviarei o link para todos. Preferencialmente é interessante interagirmos via vídeo e áudio (cada um com sua webcam e microfone).  Excepcionalmente é possível a comunicação apenas via chat, contudo, acredito ser mais proveitoso usando áudio e vídeo.  Para tanto é importante acessar a sala com 20 minutos de antecedência. Assim, poderemos testar tudo com calma antes de iniciar. É bem simples configurar na plataforma online.

Todos os encontros síncronos ficarão gravados para acesso posterior. Como sabem a presença na webconf não é obrigatória, no entanto, nosso formato terá atividades práticas, por isso, seria maravilhoso se todos pudessem participar. Iremos fuçar juntos algumas ferramentas. Vai ser bem legal.

Espero ter esclarecido.

Forte abraço e uma excelente semana para todos!

Douglas