Analisando um produto educacional

Um produto Educacional muito significativo para mim!

Um produto Educacional muito significativo para mim!

por Elaine Cristina Pamplona Seiffert -
Número de respostas: 1

Olá queridos colegas e professor,

Estou enviando a análise do produto educacional: Construir um livro: a produção de um livro-portfólio como instrumento de humanização e desenvolvimento do pensamento tecnológico de Rogério Nascimento Bortolin. Ao ler a dissertação e o produto educacional fiquei feliz em me identificar com o autor, segue abaixo um desses momentos:

Avançar rumo à humanização dos alunos é outro fator objetivado com a aplicação dessa prática. Buscar uma educação mais humanizada, libertadora e transformadora já é objetivo comum de nós professores, pois ela é pautada em uma visão crítica e reflexiva, com práticas que estimulam a criatividade, que colocam os alunos como agentes responsáveis e atuantes na construção de seu processo de ensino e aprendizagem. Uma educação que não enxerga os alunos como caixas que precisam ser preenchidas de conhecimento, mas que acredita na interação e na troca de saberes em que todos saem transformados (BORTOLIN, 2017,p. 88).

REFERÊNCIA:

BORTOLIN, Rogério Nascimento. Construir um livro: a produção de um livro-portfólio como instrumento de humanização e desenvolvimento do pensamento tecnológico. 2017. 145 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2017. Disponível em: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/bitstream/1/3019/1/LD_PPGEN_M_Bortolin%2C%20Rog%C3%A9rio%20Nascimento_2017.pdf

Acesso em: 18 de setembro de 2018.

Ficou curioso???

Então não perca tempo, acesse o link abaixo e conheça este trabalho maravilhoso!

https://www.youtube.com/watch?v=6d9sK-jX7cU&feature=youtu.be

Elaine Seiffert

Em resposta à Elaine Cristina Pamplona Seiffert

Re: Um produto Educacional muito significativo para mim!

por Douglas Paulesky Juliani -

Querida Elaine!

Agradeço por compartilhar conosco essa proposta de livro-portifólio. 

Ao ler sua postagem, percebi que você não apresentou detalhadamente todos os itens (de 1 a 5) solicitados conforme enunciado.  Fiquei curioso em saber mais sobre o produto escolhido conforme enunciado para essa atividade. Se desejares complementar seguindo os critérios da tarefa fique a vontade. Oka?

Parabéns! Espero que tenha contribuído de algum modo para o desenvolvimento do seu produto educacional.

Forte abraço,

Douglas