Analisando um produto educacional

Análise de produto educacional: oficina

Análise de produto educacional: oficina

por Ana Claudia Burmester -
Número de respostas: 1

O produto analisado trata de uma oficina pedagógica com professores indígenas, para trabalhar temas da História em um contexto pluriétnico. A pesquisa foi desenvolvida por Letícia Alves da Silva, do IFAM, no Mestrado em Ensino Tecnológico (2017).

Escolhi esse produto pois também pretendo desenvolver uma oficina. Apesar dos temas e dos públicos diferirem daqueles com os quais trabalho na minha pesquisa, a análise foi importante para fomentar reflexões a respeito da minha proposta de produto.

O arquivo com as observações feitas a partir da análise segue anexo.


Abaixo, uma das ilustrações que compõem o produto. Refere-se a uma produção feita, durante a oficina pedagógica, por um grupo de docentes.

Em resposta à Ana Claudia Burmester

Re: Análise de produto educacional: oficina

por Douglas Paulesky Juliani -

Querida Ana!

Obrigado por compartilhar sua atividade conosco aqui no fórum. A oficina escolhida parece-me ter forte relação com sua dissertação, que legal!

Notei que você apresentou detalhadamente todos os itens (de 1 a 5) solicitados conforme enunciado. Sua análise atendeu plenamente os critérios estabelecidos para essa avaliação!

Ademais, fiquei muito feliz em saber que a análise do produto escolhido, contribuiu para o desenvolvimento do seu produto em sua pesquisa de mestrado. 

Parabéns pelo trabalho!

Forte abraço!

Douglas